Sabia que… Rolls Royce, fabricante de comerciais de luxo

Em mais um blog da série “Sabia que…”, onde abordamos curiosidades desconhecidas da maioria dos leitores, visitamos o mais luxuoso comercial de todos os tempos. A marca? Rolls-Royce, claro está!

Quando pensamos em veículos comerciais ocorrem-nos várias marcas de todo o mundo tais como Mercedes, Ford, Toyota e muitas outras mas certamente a nenhuma pessoa do mundo ocorreria a marca Rolls-Royce como um dos fabricantes de comerciais. Mais ou menos.

Corria a década de 70 quando a conhecida casa francesa de champanhe Krug abordou a Rolls-Royce sobre a possibilidade de esta poder criar um veículo de entregas a clientes de luxo. O resultado foi impressionante. 3 unidades foram produzidas, todas elas baseadas em Rolls-Royce Silver Shadow II, destinadas ao mercado europeu, americano e japonês. Estas 3 carrinhas eram pintadas em branco e burgundy e o interior especialmente adaptado, com duas câmaras frigoríficas com uma capacidade total de 16 garrafas. Além disso, vinha incluída também uma caixa de madeira com 8 copos de cristal, dois baldes de gelo, uma mesa, duas cadeiras desdobráveis e ainda um toldo. O toque final era dado por um porta-chaves com uma rolha de cortiça igual às das garrafas Krug.

Alguns anos mais tarde seriam os três vendidos. A unidade americana pertence actualmente a um stand de veículos clássicos e de luxo em Greenwich, Connecticut. Da unidade japonesa, infelizmente, não conseguimos encontrar registos. A unidade europeia, originalmente com a matrícula WYM 704S foi re-adquirida e restaurada há alguns anos, tendo actualmente a matrícula KRU 149 e é utilizada para efeitos de publicidade à Krug.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *