Range Rover Evoque híbrido a caminho

A segunda geração do Range Rover Evoque terá disponível uma variante híbrida. A mula de testes fotografada por um leitor da Auto Express em Espanha revela no seu registo um motor 2.0 com propulsão híbrida.

O novo Evoque é baseado na já conhecida plataforma D8, que não pode incorporar a tecnologia plug-in. No entanto, um sistema de 48V caberia e poderia permitir que o Evoque funcionasse em modo eléctrico em curtas distâncias.

O CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, anunciou em Setembro que cada novo modelo lançado após 2020 apresentará uma variante híbrida ou eléctrica e este sistema híbrido permitiria o novo Evoque e o Discovery Sport da próxima geração, que também usa a plataforma D8, cumprir este objectivo. O novo E-Pace da Jaguar também se baseia na mesma arquitectura do chassis pelo que será também de esperar uma versão híbrida deste modelo.

O novo Evoque deverá ser revelado no final deste ano, e será lançado no primeiro semestre de 2019. Um novo Discovery Sport será expectável em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *