Produção do Jaguar XJ X351 termina em Julho

A Jaguar em terminará em breve a produção da actual geração do XJ para dar lugar ao novo topo-de-gama totalmente eléctrico que irá chegar no próximo ano.

O último XJ da oitava geração deixará a linha de produção de Castle Bromwich a 5 de Julho, ao fim de mais de 120.000 unidades desde o seu lançamento.

Já se passaram 10 anos desde a estreia do modelo X351, em Julho de 2009, fazendo do XJ um dos carros mais antigos actualmente disponíveis no mercado. Um facelift em 2015 veio rejuvenescer o exterior e adicionou novos elementos tecnológicos.

Apesar do seu status icónico, o XJ tornou-se no modelo menos popular da Jaguar, tendo sido vendidos em Dezembro de 2018 apenas 301 unidades, em comparação com 4492 F-Pace, 2252 XE e 492 F-Type durante o mesmo mês.

O XJ deverá ser reinventado como uma berlina eléctrica para a sua nona geração já no próximo ano. Apesar de nenhuma declaração oficial ter sido feita nesse sentido, os rumores de uma nova geração totalmente eléctrica do XJ circulam já há bastante tempo e a marca afirma o compromisso de continuar a sigla XJ para o futuro.

O modelo de 2020 deverá ter um posicionamento superior no mercado, já que a Jaguar pretende concorrer com os BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S. A mecânica totalmente eléctrica deverá deixar também na sua mira o Tesla Model S e já prometido Porsche Taycan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *