Press Release do MINI 2019

Durante o dia de ontem informámos que o MINI LCI seria desvendado na próxima semana em Detroit. Afinal a marca divulgou hoje a press release juntamente com as fotos oficiais:

Brilhante sem encandear: faróis LED.

Um design alterado para os faróis circulares característicos torna a vista frontal do novo MINI Hardtop e do novo MINI Convertible ainda mais poderosamente expressiva. Nos faróis de série de halogéneo, um novo destaque é dado por um painel preto. Nos faróis LED disponíveis como item de equipamento opcional, a tecnologia de alta qualidade é sublinhada por meio de um design totalmente novo das fontes de luz. Os módulos LED de última geração para médios e máximos aumentam o brilho. A luz diurna e a luz indicadora de direcção são geradas por um anel que envolve o contorno inteiro do farol.

Very British: luzes traseiras com design Union Jack.

As luzes traseiras também apresentam um novo design em conjunto com os faróis LED opcionais. Como uma referência clara ao ADN britânico da marca, farolins traseiros dos novos MINI Hardtop e novo MINI Convertible aparecem agora com um design da Union Jack.

O motivo marcante da bandeira é recriado na estrutura das funções da luz. Os indicadores de mudança de direção estão dispostos horizontalmente e as luzes de travão estão alinhadas verticalmente, com a luz de presença representando adicionalmente as linhas diagonais da bandeira britânica. Para garantir um efeito de iluminação particularmente harmonioso, todas as fontes de luz que formam o gráfico Union Jack usam a tecnologia LED.

Novo logótipo MINI: reduzido ao essencial.

O novo logótipo MINI é claro e autêntico no estilo, aparecendo no capot, porta-bagagens, volante, painel de instrumentos e chave. É uma re-interpretação do logótipo existente e agora possui um “design plano” bidimensional. Como tal, o logótipo MINI reflecte a nova identidade da marca com foco nos itens essenciais – nomeadamente valores-chave, como diversão de condução, design distinto, qualidade superior e apelo emocional.

Três novas cores de pintura exterior, estreia para Piano Black Exterior.

A extensa gama de cores exteriores disponíveis paraos novos MINI adicionam agora três variantes: Emerald Grey metalizado, Starlight Blue metalizado e Solaris Orange metalizado.

Além disso, a lista de equipamentos opcionais apresenta um meio adicional de personalizar o design exterior. Com a opção Piano Black Exterior, os contornos dos faróis, das luzes traseiras e da grelha do radiador são finalizados em preto brilhante em vez de cromado.

O catálogo de jantes de liga leve opcionais também foi aumentado. As jantes de 17 polegadas nos estilos de design Roulette Spoke de dois tons e Propeller Spoke de dois tons estão agora disponíveis para todas as variantes de carroçaria do novo MINI. As jantes de liga leve de 17 polegadas no design de dois tons Rail Spoke também foram adicionadas.

Novos acabamentos de pele, superfícies interiores e linhas de cor.

Uma ampla selecção de materiais para os bancos, superfícies interiores e linhas de cores adicionam um toque de estilo individual ao interior dos novos MINI. Novos materiais incluem bancos em pele suave Malt Brown Chesterfield.

Além disso, a nova opção MINI Yours Interior Style Piano Black com iluminação inclui um painel decorativo retroiluminado no lado do passageiro , também em Piano Black, além de ter uma Union Jack estilizada. A cor da retro-iluminação corresponde à iluminação ambiente seleccionada pelo condutor. Esta opção também adiciona superfícies Piano Black nas portas e consola central.

Individualização máxima: MINI YOURS CUSTOMIZED.

O programa MINI Yours Customized agora aumenta a individualização para um novo nível. Inclui produtos que podem ser projectados pelos próprios clientes, que são produzidos precisamente de acordo com as especificações individuais. A gama MINI Yours Customizeda incluirá scuttles laterais, frisos decorativos para o interior, acabamentos de soleiras de porta em LED e projectores de porta LED.

Os produtos MINI Yours Customized podem ser projectados e pré-visualizados através de um configurador online especialmente criado para o efeito. Aqui, os clientes podem escolher entre várias cores, padrões, estruturas de superfície e ícones, além de contribuir com os seus próprios textos e adicionar um toque de estilo pessoal ao design. Esta oferta permite aos fãs do MINI transformar os seus veículos em unidades únicas que possuem o selo das suas próprias personalidades. Os produtos individualizados são fabricados usando técnicas de produção inovadoras, como vários métodos de impressão em 3D e gravura a laser.

Novos sistemas e recursos de infotainment

Um novo ecrã de 6,5 “está incluído de série e possui uma interface actualizada e optimizada, a integração do telemóvel por Bluetooth e o suporte para transmissão de áudio Bluetooth. Além disso, os clientes podem especificar um novo sistema de navegação com um touchscreen de 8,8 “com nova interface e recursos amplamente expandidos.

Novas opções: telemóvel com carregamento sem fio, projecção do logotipo MINI.

O inovador equipamento opcional para os novos MINI incluem uma opção de carregamento sem fios. Um compartimento de arrumação integrado no apoio de braço central permite o carregamento sem fios de telemóveis que oferecem essa capacidade. Esta opção também adiciona uma segunda porta USB na secção frontal da consola central. Pela primeira vez os MINI Hardtop e Cabrio estão disponíveis com um sistema de projecção do logótipo MINI. Quando o veículo é aberto e fechado, o novo logótipo MINI é projectado no chão em frente da porta lateral do condutor a partir de uma fonte de luz no espelho exterior e pode ser visto durante 20 segundos ou permanentemente se a porta for deixada aberta.

MINI Connected: uma gama de serviços digitais únicos no segmento.

Com as novas funções MINI Connected, o MINI oferece uma gama diversificada de serviços digitais de nível premium que é exclusivo no segmento dos citadinos. Novos recursos incluem informações avançadas de tráfego em tempo real com conectividade 4G LTE, suporte para Apple CarPlay, Connected Services e chamada de emergência inteligente.

O assistente de mobilidade pessoal da aplicação de smartphone MINI Connected agora habilita os condutores dos novos MINI a integrarem o seu planeamento de veículos e mobilidade na rotina digital do dia-a-dia . Por exemplo, o MINI Connected pode utilizar as entradas do calendário e os dados de contacto inseridos num smartphone para planear uma rota e determinar o tempo ideal para iniciar com base em dados de tráfego em tempo real. A função enviar para o carro permite que as rotas planeaadas sejam enviadas para o sistema de navegação MINI, enquanto os Remote Services permitem ao condutor não apenas exibir a localização do veículo, o nível de combustível e outros detalhes do estado do veículo no seu telemóvel, mas também activar os sinais de luzes, buzina, ventilação e trancar/destrancar as portas.

A rede inteligente do MINI é obtida através de um cartão SIM integrado no veículo: este agora está em conformidade com o padrão de comunicações móveis 4G. Também permite o uso de MINI Teleservices e a Chamada de Emergência Inteligente com detecção automática da localização do veículo e da gravidade do acidente.

Os serviços agora disponíveis nos novos MINI incluem também pela primeira vez o MINI Find Mate. Este sistema consiste em chamados tags com uma função de localização sem fios que pode ser anexada a objectos usados ​​com frequência e itens de viagem, como bolsas, estojos, anéis e mochilas. A sua posição não só pode ser exibida no computador de bordo, mas também na aplicação MINI Connected num smartphone. Desta forma, o MINI Find Mate ajuda a evitar que objectos pessoais se percam ou sejam deixados para trás.

LCI_89554_highRes.jpg

Traduzido e adaptado de: MotoringFile