Novo Range Rover Evoque espiado em testes de Inverno

Próximo Evoque é apanhado disfarçado, com elementos de estilo inspirados no Velar e um habitáculo mais espaçoso.

Na semana passada anunciámos que o novo Defender tinha sido apanhado em testes de inverno. Desta vez foi o Range Rover Evoque da segunda geração apanhado em testes de desenvolvimento de inverno, antes do lançamento esperado no início de 2019.

Os fotógrafos da Auto Express já antes tinham apanhado o Evoque Mk2, mas em condições normais de condução. As novas imagens do desenvolvimento de inverno são muito mais claras do que as anteriores e mostram um grupo de Evoques submetidos a testes cerca de um ano antes de ser disponibilizado ao público.

A Land Rover partiu para uma abordagem evolucionista para o novo Evoque. As imagens mais recentes mostram que os seus engenheiros e designers mantiveram o elegante formato geral do modelo actual, que vendeu mais de 600.000 unidades até à data.

Por baixo do disfarce da mula de testes, o design da frente do Evoque receberá novos faróis com a opção de iluminação full-LEDs, aproximando-se do recentemente introduzido Range Rover Velar.

O perfil lateral do carro será mantido, com a elevada linha de vidros e as rodas bem nos extremos da carroçaria. A Land Rover pode optar por limpar os flancos ainda mais, incorporando os puxadores de porta retrácteis previamente vistos no Velar, embora a mula disfarçada pareça apresentar itens convencionais.

As luzes traseiras também se aproximarão do Velar, como mostram as fotografias, com um friso ao longo de toda a traseira para dar ao carro um ar mais largo. O tejadilho poderá ser subido alguns milímetros para melhorar a habitabilidade.

O Evoque continuará a ser um modelo com vários estilos de carroçaria, mantendo versões de 3 e 5 portas. O Cabrio continuará a ter o seu lugar na gama, também.

Esta evolução relativamente sutil significa que o Evoque permanecerá na plataforma D8, já amplamente utilizada pela Jaguar Land Rover, com óbvias vantagens económicas. Apesar disso, a plataforma deverá sofrer algumas alterações.

A principal entre estas será um pequeno aumento da distância entre eixos em cerca de 20mm, para partilhar a distância entre eixos do recentemente apresentado Jaguar E-Pace, modelo com o qual o Evoque partilha a sua plataforma. Este aumento contribui para melhorar o espaço para as pernasdos passageiros traseiros e expandir a bagageira.

Será de esperar que o próximo Evoque utilize motores diesel de 2 litros com 150cv, 180cv e 240cv, além de versões de gasolina com 250cv e 300cv. O sistema Terrain Response poderá ser melhorado e o Evoque poderá utilizar o sistema de vectorização de binário estreado no irmão E-Pace.

A Land Rover não sente pressão para acelerar a introdução do novo Evoque no mercado dado que a fábrica de Halewood continua na sua capacidade máxima, mostrando que a procura pelo modelo actual continua bastante elevada. No entanto, em Maio de 2017, a marca anunciou a edição especial “Landmark”, uma edição especial com nível de acabamento high-end geralmente reservada para os modelos que entram na fase final do ciclo do produto.

Será de esperar que o Evoque actual permaneça ainda no mercado por mais 18 meses visto que o seu sucessor não deverá ser apresentado antes do outono, com entregas nunca antes da primavera de 2019.

   

Fonte: Auto Express

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *