Novo Jaguar XJ totalmente eléctrico será fabricado em Castle Bromwich

A Jaguar Land Rover revelou hoje os planos para uma nova gama de veículos electrificados na sua fábrica de Castle Bromwich, no Reino Unido. O anúncio é um passo significativo para cumprir a promessa de oferecer aos clientes opções electrificadas para todos os novos modelos Jaguar e Land Rover a partir de 2020.

O primeiro carro eléctrico a ser produzido na fábrica de Castle Bromwich será o novo topo-de-gama da Jaguar, o XJ. A notícia foi hoje confirmada aos trabalhadores de Castle Bromwich, dia em que a produção do actual XJ chega ao fim. Um dos ícones da indústria automóvel durante mais de 50 anos de produção, o novo XJ terá como base as características marcantes dos seus antecessores – design apurado, alto desempenho e requinte.

O novo modelo totalmente eléctrico será criado pela mesma equipa de designers e especialistas em desenvolvimento de produto responsáveis ​​pelo Jaguar I-PACE.

O anúncio de hoje, que protege vários milhares de empregos no Reino Unido, é a próxima etapa na execução da estratégia de electrificação da Jaguar Land Rover. Em Janeiro, a empresa confirmou os investimentos feitos na nova unidade de produção de accionamentos eléctricos.

A extensa transformação de Castle Bromwich para se tornar o lar de uma nova geração veículos electrificados será a mais significativa da sua história. No final deste mês, será dado início à construção de novas instalações e tecnologias necessárias para suportar a Arquitetura Longitudinal Modular (MLA) da próxima geração da Jaguar Land Rover. Projectada internamente, a MLA permite a produção flexível de veículos a diesel e a gasolina, juntamente com modelos eléctricos e híbridos.

Fonte: Jaguar Land Rover

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *