Land Rover irá restaurar o R07, um dos protagonistas da apresentação mundial da marca

O Land Rover com o número de chassis R07 foi um dos três Land Rovers no Salão Automóvel de Amsterdão em 1948, quando o mundo viu pela primeira vez veículo que todos adoramos.

Um dos 48 veículos de pré-produção, que se havia presumido perdido na década de 1980, quando a pesquisa foi feita para encontrar as unidades sobreviventes – foi encontrado em 2016, quando o proprietário de uma oficina foi informado sobre alguns Land Rover velhos num jardim. Estes estariam prestes a ser desmantelados, mas o senhor apercebeu-se da sua importância e garantiu os dois veículos.

Dado o seu significado, a Jaguar Land Rover Classic estava obviamente interessada, comprou o Land Rover e os seus especialistas passaram meses a pesquisar os arquivos da empresa para desvendar o seu histórico de propriedade e confirmar a sua proveniência.

A JLR Classic irá restaurá-lo na Classic Works em Ryton, Warwickshire, como parte das celebrações do 70º aniversário da marca.

Tim Hannig, Director da Jaguar Land Rover Classic, afirmou: “Este Land Rover é uma peça insubstituível da história automóvel mundial e é tão importante como o “Huey”, o primeiro Land Rover de pré-produção. Começar o seu restauro aqui na Classic Works, onde podemos garantir que é reconstituído precisamente como deveria ser, é uma maneira apropriada de começar as celebrações do 70º aniversário da Land Rover.

“Há algo de encantador no facto de que há exactamente 70 anos este veículo teria sofrido seus ajustes finais antes de estar preparado para o lançamento do Salão Automóvel de Amsterdão de 1948 – onde o mundo viu pela primeira vez o formato agora reconhecido imediatamente como um Land Rover”.

Os antigos proprietários deste veículo histórico estão a ser convidados para as instalações da Classic Works da Jaguar Land Rover para partilhar as suas experiências e testemunhar o restauro.

 

 

 

Fonte: LRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *