Land Rover lançará Defender Pick-Up para competir com Mercedes Classe X

Land Rover deverá lançar Defender Pick-Up em 2020 para fazer frente às novas propostas deste segmento com um acentuado crescimento nos últimos tempos e reentrar no mercado utilitário.

“Rendering” realizado pela Autocar dá uma ideia aproximada daquele que poderá ser o aspecto do novo Defender

 

O novo Defender é, sem dúvida, um dos mais aguardados e debatidos modelos da história automóvel. Reeditar um clássico como o Defender, com todas as suas qualidades intrínsecas que o tornaram num ícone mas cumprindo as actuais normas de segurança e de emissões é uma tarefa hercúlea para a marca inglesa, e isso pode ser testemunhado por um processo de desenvolvimento que parece não ter fim.

Sabemos que o Defender será apresentado ainda durante este ano, por ocasião das celebrações dos 70 anos da marca, mas a Autocar revela agora que uma versão pick-up poderá estar na calha para 2020 a juntar às tradicionais versões fechadas, não só devido ao interesse deste tipo de veículo para as funções tradicionalmente desempenhadas pelo Defender mas também para captar os lucros de um segmento em clara expansão, não só na Europa como na América e África.

Deste modo, e com base na plataforma D7u, numa versão reforçada daquela que é a base dos Range Rover, Range Rover Sport e Land Rover Discovery, o Defender Pick-Up deverá existir em diversas versões, desde as mais despidas e utilitárias, à semelhança do original, às mais premium para um público mais dado às actividades de exterior.

O novo Defender deverá ser construído na nova fábrica eslovaca do grupo, onde a mão-de-obra será mais acessível. Especula-se ainda a possibilidade de existir uma nova fábrica no México, para produzir os modelos destinados ao continente americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *