Land Rover apresenta novo Range Rover Evoque

A Land Rover tomou o mundo de assalto em 2011 com o Range Rover Evoque, um SUV compacto que foi recebido com enorme sucesso no mercado ao longo dos mais de 7 anos de carreira.

Hoje abre-se um novo capítulo na história bem sucedida do Evoque, com a apresentação da nova geração do mais pequeno membro da família Range Rover.

Se à primeira vista o Evoque pouco mudou, a verdade é que nunca a estética do Evoque esteve em causa, mesmo em final de carreira. A estratégia de evolução de design inspira-se grandemente no Velar, modelo também aclamado mundialmente pelo seu desenho. O Evoque herda do Velar os puxadores exteriores retracteis, bem como faróis frontais e traseiros mais baixos e largos.

Também no interior o novo Evoque segue a tendência iniciada pelo Velar, com a maioria das funções concentradas em dois ecrãs tácteis de alta definição com dois botões rotativos multi-funções. Surgem ainda novos materiais no interior, com novas cores, com destaque para o tecido Kvadrat, pensado como uma alternativa luxuosa à pele.

Do ponto de vista mecânico a maior novidade centra-se na tecnologia “mild-hybrid” de 48V conjugada com os já conhecidos motores a gasolina e Diesel da família Ingenium, com potências entre os 150 e os 300cv. Durante o próximo ano surgirá ainda uma versão híbrida plug-in conjugada com um novo motor a gasolina Ingenium de 3 cilindros e 1,5 litros de capacidade com 200cv.

No domínio das ajudas à condução, o Evoque recebe agora o sistema Terrain Response 2 estreado no Range Rover com desactivação automática da tracção integral, de modo a reduzir os consumos e emissões, estreia ainda o sistema ClearSight para o espelho interior, que reproduz imagem da traseira do veículo através de uma câmara que permite manter a visibilidade mesmo quando o óculo traseiro se encontra obstruído. Tecnologia semelhante é utilizada no ClearSight Ground View, um sistema de câmaras que permitem avaliar o piso por baixo do carro em situações de todo-o-terreno em que o posicionamento das rodas é crucial, bem como a detecção de obstáculos que de outra forma seriam invisíveis.

O novo Range Rover Evoque está já disponível para encomenda, agora apenas em versões de 5 portas, sendo que se espera que as primeiras entregas ocorram no primeiro trimestre de 2019.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *