Jaguar XE facelift avistado em testes nos EUA

A Jaguar está pronta para lançar uma versão do XE no próximo ano, e os protótipos já foram avistados no estado do Nevada, nos EUA.

O actual XE está à venda desde 2015, com apenas pequenos ajustes anuais, sendo que alterações mais profundas são necessárias para se manter competitivo frente a rivais como o Audi A4, Alfa Romeo Giulia e o próximo BMW Série 3.

O XE para 2019 receberá uma série de revisões no design exterior inspiradas no estilo do recentemente lançado I-Pace. Paralelamente, serão de esperar melhorias no interior, com melhorias nos materiais e qualidade geral.

A tecnologia também é uma área em que o XE tem ficado atrás de alguns rivais importantes. Por isso, juntamente com os upgrades de infotainment e conectividade, provavelmente veremos a introdução de alguns sistemas de condução semi-autónoma.

De acordo com a intenção da Jaguar Land Rover de garantir que todos os modelos serão oferecidos com uma variante híbrida até 2020, também é esperado que a tecnologia híbrida leve chegue a muitos dos motores do XE, aumentando a eficiência destes. O recentemente lançado 300 Sport de tracção integral deve continuar praticamente inalterado.

Por fim, o XE deverá sofrer pequenos acertos de suspensão de forma a garantir o conforto e dinamismo que marcaram a primeira iteração do modelo.

Ainda que nenhuma informação tenha sido divulgada nesse sentido, será de esperar um XE actualizado no Salão do Automóvel de Genebra de 2019 antes de chegar aos concessionários na segunda metade do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *