Blog: 1 ano de British Car Club Portugal

2018 acordou com uma nova página dedicada aos automóveis ingleses. Neste espaço surgiram artigos de todos os tipos e temas bem como novos leitores. O que esperar do British Car Club Portugal em 2019?

Foi há um ano que o British Car Club Portugal foi para o ar, nascido do desejo de um grupo de amigos de formar uma comunidade única dedicada aos automóveis ingleses escrita em português. E porquê juntar marcas e automóveis tão diferentes numa plataforma única? Porque as marcas inglesas estão intrinsecamente ligadas entre si por diversos acontecimentos históricos, sendo possível estabelecer um ponto comum entre cada uma a uma dada altura da história. Além disso, todas elas partilham um espírito único que acaba por agradar a um grupo de pessoas especialmente dedicado e entusiasta.

Em 2018 celebrámos o 50º aniversário da formação da British Leyland logo em Janeiro, os 70 anos da Land Rover em Março, as cinco décadas de Jaguar XJ em Setembro, o vigésimo aniversário do Rover 75 e do Jaguar S-Type, entre muitos outros. Tomámos contacto com aquele que será o automóvel inglês mais significativo desde o Range Rover original de 1970, o Jaguar I-Pace ainda em protótipo de pré-produção, bem como com o mais pequeno da família Jaguar, o E-Pace. Colocámos ainda lado-a-lado dois greatest hits da indústria automóvel britânica, o Rover SD1 e o Jaguar XF e deixámos a descoberto histórias de desenvolvimento de modelos como o MINI R50/R53, entre muitos outros.

Como se não bastasse, organizámos três encontros nacionais com uma adesão muito superior àquela que seria de esperar num projecto com apenas alguns meses de existência, bem como diversos encontros informais regionais. Tudo isto enquanto se geria um fórum que só no primeiro ano atingiu quase 500 membros, numa altura em que os fóruns e sites de especialidade vivem períodos negros devido ao florescimento redes sociais. No entanto, a qualidade e organização da informação nunca deverão ser substituídos pelo imediatismo da resposta se o objectivo for o de tornar o conhecimento duradouro e facilmente encontrado. A prova disso são as mais de 7000 mensagens no nosso fórum bem como as mais de 10.000 visitas a este site.

Para 2019 será de esperar (pelo menos) a mesma qualidade de conteúdos mas também o aumento exponencial de artigos no nosso site, sem deixarmos de organizar eventos de convívio para os entusiastas de automóveis ingleses. Este novo ano trará também novos formatos de informação mais focados bem como novas rubricas que, estamos certos, irão cativar os nossos leitores. Estaremos atentos a novos lançamentos, como o novo Range Rover Evoque, o Land Rover Defender ou à lavagem de cara do Jaguar XE. Não esqueceremos eventos importantes como os 60 anos do Mini original, o 50º aniversário do Triumph TR6, os 30 anos do Land Rover Discovery e do Rover 200/400 (R8) ou os 25 anos passados desde a aquisição do Rover Group pela BMW.

Contamos com a participação de todos, não só na criação e partilha de conhecimento através do nosso site, fórum e redes sociais mas também com a divulgação deste projecto para que este alcance novos leitores e horizontes.

 

A todos desejamos um feliz 2019!

A equipa do British Car Club Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *